Nesta era da informação, o conhecimento é algo que deve ser adquirido a todo momento para sobreviver neste mercado competitivo do mundo globalizado, onde no mínimo, as pessoas deverão fazer um curso de atualização por ano para conseguir se manter.
Estudar a distância não é algo para qualquer tipo de aluno, é preciso ser disciplinado e organizado.
O vídeo nos relata que pelo menos 1.000.000,00 de alunos estão fazendo cursos autorizados pelo MEC.
Frederic Litto, a qual foi palestrante da tele aula 1 do primeiro módulo da especialização em Metodologias e Gestão em Educação a distância também participa da reportagem.
Há uma premente necessidade da mudança do pensamento atual coletivo a respeito a EaD, temos que trabalhar duramente para acabar com este preconceito, bem como também uma mudança efetiva tanto por parte de alunos quanto de professores.
ResponderExcluirHá ainda nas escolas o predomínio do modelo disciplinar, centrado no professor. Não podemos reduzir os momentos de ensinamento apenas dentro de uma sala de aula. O foco agora deverá ser maior nos alunos, que deverão ter uma atitude proativa e autônoma.
A Educação a Distância tem muita qualidade sim. Por trás também podemos destacar a intensidade do compromisso e dedicação de cada aluno.
Está lançado o desafio. Mãos à obra!
Olá Roberta, a matéria é interessante. No mundo atual buscamos sempre nos adaptar as novidades que surgem. E o Ensino a Distância, embora ja exista a muito tempo, hoje ganha espaço e é reconhecido. Mas o perfil do aluno que pretende aderir essa modalidade nao é tão simples e fácil assim, como disse, é preciso ser disciplinado e organizado.
ResponderExcluirO ensino a distância cada vez mais conquistará seu espaço nesse mundo informatizado.